Desenvolver sanidade básica é um processo de trabalhar a si mesmo em que o próprio caminho, em vez de um objetivo a ser alcançado, se torna a base do trabalho. O próprio caminho é o que constantemente nos inspira, no lugar de — como no exemplo da cenoura amarrada na frente do burro — promessas sobre algumas realizações que estão adiante de nós. [...]
A diferença entre materialismo espiritual e transcender o materialismo espiritual é que, no materialismo espiritual, promessas são usadas como uma cenoura na frente do burro, nos atraindo para todo tipo de jornada.
Transcendendo o materialismo espiritual, não há nenhum objetivo. O objetivo existe em cada momento de nossa situação na vida, em cada momento de nossa jornada espiritual. Dessa maneira, a jornada se torna tão excitante e bonita como se já fôssemos Buda.
Há novas descobertas constantes, mensagens constantes, avisos constantes. Há também cortes constantes, lições dolorosas constantes, assim como lições prazerosas. A jornada de transcender o materialismo espiritual é uma jornada completa, em vez de uma que depende de um objetivo externo.
Sem comentários:
Enviar um comentário